terça-feira, 7 de abril de 2015

Shikamaru Hiden Capítulo 7

Olá!                                                                     :


Aqui!Consegui terminar num dia só!
 Créditos:http://cacatuasulphureacitrinocristata.tumblr.com/post/113453847286/shikamaru-hiden-chapter-seven-translators-note
Shikamaru Hiden
 Konoha

 Temari estava em pé atrás das costas de Gaara, observando seu cabelo carmesim ao vento. Olhando para ele, pensou consigo mesma que seu irmão mais novo tinha realmente crescido esplendidamente.

Eles estavam em pé em cima de uma colina, olhando para a vista brilhante de Suna de cima. As pessoas em sua aldeia chamaram esta colina "local de leitura do vento", porque o vento nunca parou de soprar por aqui, durante todo o ano. Temari sabia muito bem que Gaara era o único que vinha até aqui apesar do vento forte para apreciar a vista da vila.

"Você precisa de alguma coisa, Nee-san¹?", perguntou Gaara. Ele inclinou a cabeça para trás para olhar para ela, e Temari podia ver o kanji solitário de "amor" que foi tatuado em sua testa.


Vários anos atrás, se alguém na aldeia ouvisse o nome "Gaara" eles iriam tremer de medo. Mas olhe para seu irmão mais novo agora. Ele era o líder de Suna, e uma autoridade vital na aliança segurando todos os shinobi juntos. Gaara tinha se tornado uma existência que o Mundo Shinobi não poderia fazer sem.

Foi tudo graças a Naruto.

Gaara tinha um bijuu dentro dele desde que ele nasceu, por toda a sua infância. Ele costumava acreditar em "amar só a si mesmo", e tinha aceitado o resto do mundo para ser seu inimigo, não deixando ninguém se aproximar. O antigo Gaara não tinha sequer deixado sua irmã mais velha Temari ou irmão mais velho Kankurou perto de entrar em seu coração. Mesmo que ele não tivesse dito isso em voz alta, todo o seu corpo, suas ações de perder-se ao meio da sede de sangue, todas as coisas que ele tinha feito transmitiram essas palavras alto e claro.


Naruto era o único que tinha conseguido atingir Gaara.

Naruto simplesmente não podia abandonar Gaara, não quando ele era um companheiro jinchuuriki que tinha vivido a mesma vida que ele. Após a troca de golpes em uma batalha feroz que ultrapassou os limites de seres humanos normais, os dois lentamente começaram a entender um ao outro. Quando bijuu de Gaara foi removido de seu corpo pela Akatsuki e ele estava à beira da morte, Naruto tinha bombeado o tanto de seu próprio chakra para ele que podia, não segurando para si mesmo nem um pouco. Gaara o havia reconhecido como um "amigo".


Gaara tinha mudado desde que ele conheceu Naruto. Seu comportamento frio desapareceu. A maneira como ele tratava e falava com Temari e Kankurou mudou. Sua atitude para com a aldeia mudou. Seus sentimentos para com as pessoas em sua aldeia mudaram.

E no final, Gaara foi reconhecido por todos.

Temari era eternamente grata a Naruto para isso. Ela pensou que a vila de Konoha no geral era simpática. Seus moradores tinham um forte orgulho como shinobi, e muitos deles eram pessoas lógicas.

De repente, o rosto daquele sujeito passou pela sua mente. Havia uma dor pungente dentro do peito de Temari subitamente, e ela, irritada, estalou a língua.

"Tem alguma coisa errada, neesan?"


"Eh? Não... "

Gaara estava olhando para ela, a preocupação transparente em seus olhos. Temari podia sentir a sua preocupação tão intensamente que doía, e olhou para longe de seu olhar.

A vila de Suna sempre foi sedenta por água. Sendo bem no meio do deserto, nunca choveu. E areia sempre se misturou com o vento também.

"Eu tenho um pouco de areia no meu olho, isso é tudo."

"Isso é raro.", Disse Gaara levemente. "Isso não costuma acontecer com você, neesan."

"I- isso é verdade ..."

Os nascidos em Suna estavam acostumados com a relação entre a sua areia e o vento, acostumados a manuseá-lo. Mesmo em uma tempestade de areia, os olhos de nenhum suna-nin² alguma vez arderiam por causa da areia.
 


A frase de Temari sobre ter areia em seus olhos era uma descarada mentira e desculpa.

"Shikamaru ..." Gaara disse de repente o nome desse cara, e Temari foi pega tão fora da guarda que ela não pôde evitar o enrijecimento.

Embora sua irmã tivesse endurecido como que em resposta a um ataque inimigo, Gaara não disse nada sobre sua postura repentina de guarda, e simplesmente continuou a falar com indiferença.

"Eu sinto que ele está se comportando estranhamente recentemente. A última vez que o vi, na sede da União, parecia que seu coração não estava em suas ações. Tive a sensação de que ele estava trabalhando demais. "


"Você pensa assim também, hein.", Disse Temari.

Gaara assentiu. "Eu costumava não se preocupar com outras pessoas, mas agora eu sou extremamente cuidadoso a tomar conhecimento do comportamento e aparência dos outros. Talvez seja por isso que eu sou sensível ao movimento dos corações dos outros. "

É claro, seu irmão era, na raiz, uma pessoa muito séria. Uma vez que ele acreditava que ele deveria fazer algo, ele colocava o melhor de si na realização daquilo de forma diligente. Foi por causa do disso que ele era capaz de abrir o seu coração para todos tão completamente.

Não foi uma surpresa que seu irmão deveria perceber as mudanças sutis no comportamento de Shikamaru, quando ele era tão cuidadoso sobre a leitura de outras pessoas em geral.
 
 


"Ele está escondendo alguma coisa."

"Mm ..." Temari soltou um som de acordo.

"Ele é alguém que pensa sobre o futuro da União e shinobi sobre tudo mais a sério do que qualquer outra pessoa.", Disse Gaara. "Eu não acho que ele faria qualquer coisa que possa ameaçar a União."

Gaara estava se referindo ao fato de que cada aldeia escondida que participava da União tinha o dever de relatar qualquer problema dentro ou fora de sua jurisdição. Ele também estava se referindo ao fato de que tanto ele como Temari tinham notado que Shikamaru estava se segurando de relatar alguma situação acontecendo em Konoha. Qualquer problema que o fez agir assim era muito provável de ser um problema que afetaria todas as aldeias shinobi.


"Você tem alguma ideia do que ele poderia estar escondendo,, neesan?"

"Eu me pergunto se eu faço."

Era natural que Gaara iria perguntar a ela. Temari foi quem mais trabalhou com Shikamaru dentro de toda a União.

"Não é que eu não tenha uma idéia do que é ...", disse Temari. "Eu só não tenho certeza se eu estou certa."

Gaara assentiu, em silêncio, escutando.

"Ele esteve investigando seriamente os shinobi que desapareceram durante a guerra, e os recentes casos de ninjas em falta nas aldeias."

Na resposta de Temari, Gaara tirou os olhos de cima dela e olhou para a aldeia novamente. Uma ranhura veio entre as sobrancelhas.

Ele estava pensando.

O vento de repente aumentou. Bocados de areia arranhando suas testas, uma dor familiar.


Vamos perguntar para o Naruto. "Gaara murmurou. "Você irá vir, neesan?"

"Sim." Temari foi surpreendida pelo quão ansiosa sua voz soou.

"Claro, você deve perguntar para o Kakashi também, mas ele definitivamente vai encontrar uma maneira de evitar responder, por isso perguntaremos a Naruto sobre Shikamaru em primeiro lugar." Gaara disse: "Se descobrirmos que Shikamaru está enfrentando uma situação grave, então não devemos fazer nada menos do que tentar salvá-lo com a nossa força total. Se você se sentir que shinobi de Suna são necessários, leve com você o quanto você precisa ".

"... Shikamaru é um shinobi de Konoha, você sabe?"
 
 
 


Foi um passado distante a era onde nós nos preocupávamos com coisas como ''shinobi de Suna'' ou '''shinobi de Konoha''. Ele é um homem que é necessário para a União. É natural que nós iríamos apoiá-lo. "

"... Obrigada."

"Isso não é algo que você precise me agradecer, neesan."

Uma pequena lágrima tinha escorregado seu caminho até a bochecha de Temari. Impacientemente a enxugando, ela olhou para seu irmão mais novo com um sorriso largo.

"De alguma forma, a areia fica entrando em meus olhos hoje."

*


"Ei Sakura-chan, você está ouvindo?" Naruto com irritação perguntou, apoiando os cotovelos contra uma pilha de livros que vinha até o peito. Ele estava falando com as costas de Sakura enquanto ela estava correndo ao longo do comprimento da estante que cobria a parede.

"Você sabe, Sai não tem estado por aí por mais de um mês, e Shikamaru de repente ficou incrivelmente frio e duro em torno de mim. Ei, você não acha que ele está escondendo alguma coisa de mim? "

"Eu não!"

A voz exasperada de Sakura fez Naruto estremecer.

"O que aconteceu com a sua missão?"

"Ela terminou hoje."

"Então vá depressa para o Ichiraku, coma ramen, siga para sua casa e durma!"
 
 


Quêêêêê, mas tem sido tanto tempo desde que você parou pela Residência do Hokage. Você finalmente mostrou o seu rosto ... Você está agindo tão fria como um membro original da equipe 7. "

Sakura furiosamente se virou para encarar seu amigo que estava fazendo beicinho.

"Neste momento, eu já estou sobrecarregada com o trabalho com Tsunade-sama no desenvolvimento de um sistema para jutsu medicinal, bem como trabalhar na estrutura do sistema da União. Eu tenho que ir através de documentos que sobraram da época de Tsunade-sama como Hokage! Eu não tenho nenhum tempo livre! Eu não posso ouvir as suas fofocas! Entendeu? "

Bufando, ela virou-se para enfrentar as prateleiras.


Além disso, você não tem saído com Hinata ultimamente? Não seria uma idéia melhor ir e tê-la te ouvindo corretamente, em vez de me incomodar? "

"O quê? Está com ciúmes? "

Sakura se virou com uma expressão furiosa, batendo o punho contra a cabeça de Naruto.

"Obviamente não! Decidi esperar por Sasuke-kun, você sabe! "

"S-sim senhora ..." Naruto respondeu. De repente, seus olhos mudaram para um olhar um pouco mais sério, e Sakura, notando, prestou um pouco mais de atenção para o que ele estava dizendo.

"Mas, ultimamente, você sabe, eu já tive essa sensação muito ruim."


É o nove caudas fazendo um barulho? "

O Nove caudas ainda vivia dentro Naruto. Havia também restos dos outros 8 bijuu dentro dele também. Dessa forma, você poderia dizer que ele era um pilar humano para o poder do Dez Caudas. Na última guerra, Obito tinha se tornado um pilar humano para o dez caudas e ganhou chakra que rivaliza com a do Sábio dos Seis Caminhos. Naruto, que tinha o bijuu dentro dele também, tinha um pouco do poder do Sábio agora. Seus "sentimentos ruins" eram diferentes de um ser humano normal, e Sakura também sabia.

"Você não acha que você está entendendo mal alguma coisa?"


"Você é cruel, dando ao meu julgamento zero de confiança ..." Naruto murmurou, se jogando no chão em um mau humor.

"É porque se você está preocupado , não há nada que você possa fazer. Ambos Sai e Shikamaru são brilhantes shinobi. Mesmo que eles acabem em uma situação em que precisem de sua ajuda, então eles vão pedir por ela. E se eles não podem, então o Hokage irá dizer-lhe para ir salvá-los. "

"Ehhh, eu não posso confiar no Kakashi-sensei para saber quando poderei fazer isso."

"Você é muito pior do que ele!" Sakura explodiu, dando-lhe um pontapé na canela. Naruto atirou-se de volta a seus pés, se distanciando cansadamente.


"Pare de falar sobre coisas que você não pode fazer nada sobre, e se concentre em suas missões. Isso é o que Sai e Shikamaru ambos iriam querer que você faça. Especialmente Shikamaru. Ele está trabalhando até o osso na União e na aldeia para que você possa se tornar Hokage! Você não pode deixar que tudo seja em vão. "

"Eu sei que ele está trabalhando por mim ... mas é exatamente por isso que estou preocupado, você sabe."

Sakura soltou um suspiro.

"Alcame- se. Eles são companheiros que têm acreditado em você todo esse tempo, eles não vão morrer em mortes sem sentido. "

"Não fale tão ameaçadoramente sobre a morte!"


"Oh, pelo amor de Deus! Eu digo uma coisa você fica chateado, eu digo outra e você ainda fica chateado. Você está sendo uma verdadeira dor, você sabe! "Sakura usou a frase do próprio Naruto contra ele. "Vá para casa e durma!"

Sakura jogou Naruto para fora da sala.
 
 
 
 
 
 



Final

 1-Irmã em japonês
 2-Ninjas da Areia(Suna)

4 comentários:

  1. Muito obrigada pelo comentário, apoio e visita! :D Fico feliz por ter gostado!

    ResponderExcluir
  2. gente ainda estou boba de ter encontrado as traduçoes. n sei como te agradescer!

    ResponderExcluir