segunda-feira, 6 de abril de 2015

Shikamaru Hiden Capítulo 6

Olá!                                                                      

 Créditos:http://cacatuasulphureacitrinocristata.tumblr.com/post/113426080916/shikamaru-hiden-chapter-six-translators-note
Shikamaru Hiden
 Konoha

 Um grupo de meninos de 10 anos de idade atravessou a rua, rindo com o ânimo aparentemente interminável. Ao longe, atrás deles, um homem mal-encarado, em seus trinta anos estava correndo para algum lugar.

As crianças provavelmente estavam indo para a Academia, enquanto o homem ,provavelmente, indo para o trabalho.

No lado da rua, havia uma loja que vendia acompanhamentos para comida no início da manhã, e sua vitrine cercada com donas de casa fofocando com gestos animados.

Era um cenário habitual de uma manhã normal.


Nesta manhã calma, Shikamaru estava caminhando ao longo da rua principal, que começava a partir das amplas portas da frente de Konoha e continuou direto para o Residência do Hokage. A rua termina atrás dela, no Monumento Hokage, onde todas as últimas gerações de Hokage estão esculpidas na montanha.

O destino de Shikamaru era esse último. Ele tinha alguns negócios lá.

Normalmente, quando shinobi recebem missões fora da aldeia, eles deixam Konoha através dos portões principais. Não havia qualquer regulamentação específica que dizia que eles tinham, mas era meio que uma tradição.

Os Anbu eram a única exceção. Eles tratavam de muitas missões altamente secretas , por isso, a fim de manter suas partidas desconhecidas para os cidadãos de Konoha, tinha sido arranjado para que eles saiam pelas portas traseiras encontradas na montanha atrás da Residência do Hokage.


Esse portão dos fundos era o destino de o próprio. A missão desta vez estava sendo mantida em segredo de todos na aldeia. Os únicos que sabiam eram Kakashi, um punhado de shinobi veteranos, , é claro, o próprio Shikamaru, bem como os acompanhantes Rou e Soku.

Ele tinha deixado o negócio de encobrir sua ausência da aldeia para Kakashi. Se alguém perguntasse onde ele estava, os contariam que o próprio tinha negócios da União fora dos limites da aldeia.

O cenário ideal era de esgueirar-se para fora da aldeia sem que ninguém perceba a sua partida, e voltar antes que alguém seja incomodado com a sua ausência.

"Hm?" Enquanto Shikamaru rapidamente faz o seu caminho para o portão de trás, ele nota um homem de cabelo louro em seu campo de visão.
 



O loiro notou ele também.

"Yoo, se não é o Shikamaru! Pra que você está se apressando tanto? "

Você não acreditaria que os dois tinham a mesma idade, pelo sorriso infantil que iluminou as feições do homem e como ele corria para o seu amigo. Suas bochechas tinha três linhas como o bigode de um animal em cada lado, seus olhos azuis estavam livres de qualquer dúvida ou hesitação.

"Isso é o que eu deveria estar te perguntando. O que está fazendo tão cedo, Naruto? "

Uzumaki Naruto.


Ele era o herói que tinha mostrado a todos o caminho para acabar com a última grande guerra, o filho do quarto Hokage. O nove caudas tinha sido selado dentro dele, logo que ele nasceu, e ele cresceu enfrentando preconceitos de seus arredores, e ainda assim ele nem uma vez hesitou em sua meta de se tornar Hokage, e continuou trilhando seu caminho. Esse era o tipo de homem que era Naruto.

Agora, ele que era um forte candidato a se tornar o próximo Hokage depois Kakashi.

"Eu na verdade não consegui dormir na noite passada," Naruto disse: "Então, quando eu acordei esta manhã, fui direto comer ramen no Ichiraku , e agora estou voltando para casa."


"Você foi para aquela loja tão cedo?"

"Ultimamente, eles têm estado abertos para o negócio 24/7." Naruto parecia incrivelmente feliz com o fato.

"Não, eu quero dizer, você está comendo ramen tão cedo de manhã ..."

"Eu estou sempre pronto para comer ramen, seja de manhã, ao meio-dia ou à noite!"

"Ei, isso não é algo para estar se gabando."

"Metade do meu corpo provavelmente é feito de ramen." Naruto disse seriamente, estufando o peito com orgulho.

Shikamaru soltou um suspiro.
 


"Você está agora conhecido como o herói que pôs fim à guerra. Experimente cuidar melhor do seu corpo . "

"Os heróis são heróis, e ramen é ramen!"

"... Este raciocínio não faz sentido."

"Hahaha." Naruto riu, timidamente esfregando um dedo na ponta do nariz.

Esse seu comportamento não tinha mudado nem um pouco desde a Academia. Naruto sempre viveu sua vida com uma perspectiva muito pura, simples e direta. Foi essa perspectiva dele que tinha mudado seus arredores- até mudou Shikamaru.
 


Naruto, que era visto como a ruína da aldeia, tinha mantido seu coração puro e lentamente fez mais e mais companheiros que ficavam ao seu lado.

No final, Naruto ainda conseguiu salvar seu amigo Uchiha Sasuke que tinha caído nas profundezas da escuridão, cheio de ressentimento para com o mundo inteiro.

Salvá-lo não era uma tarefa fácil.

Não...

Pelo contrário, era algo que ninguém além de Naruto poderia ter feito.

O sonho que Naruto estava segurando perto de seu peito desde que ele era uma criança era um só: de se tornar Hokage.
 


Ele não tinha parentes para dar-lhe uma palavra amável, e a única maneira que conseguia chamar a atenção de outras pessoas era por suas travessuras, mas ainda assim ele continuou insistindo que ele iria um dia se tornar Hokage.

No começo, todos acreditavam que Naruto jamais poderia fazê-lo. Mas agora, não havia uma única pessoa da aldeia que pensava que alguém sem ser Naruto seria o próximo Hokage.

Naruto era o sol.

Ele tinha uma chama brilhante dentro de si que cintilava, constantemente em chamas. Foi por causa de como ele brilhava intensamente que ele era o sol. Todos que viram sua paixão abriram seus corações para ele, e se tornaram-se seus companheiro.


Até agora, e até o fim dos tempos, Shikamaru sentia como se Naruto fosse continuar seguindo em frente sem que a chama sequer oscilasse.

E essa era a maneira que deve ser. Algum dia, Naruto seria Hokage, ganharia ainda mais a confiança da aldeia, e, em seguida, continuaria brilhando, mais e mais brilhante ainda.

Pelo bem daquele brilho, algo como o sol não poderia saber sobre a escuridão do mundo.

Até agora, Naruto travado uma guerra contra inúmeras pessoas cujo coração estava indo em direção a escuridão, mas ele mesmo nunca tinha o feito.

"Não importa o quão longe alguém afunde na escuridão, uma parte do seu coração vai durar para a luz."


Naruto lutou porque ele realmente acreditava nisso. Shikamaru tinha visto ele mudar os corações de seus inimigos com esse mesmo ideal muitas e muitas vezes.

Não importa o quanto a escuridão o cercava, Naruto nunca perdeu a sua luz.

É por isso que Naruto não sabia realmente o verdadeiro significado de "escuridão".

Haveria sempre escuridão no coração dos seres humanos. Pensar que você poderia salvar a todos era um ideal impossível.


Não importa o quão desesperadamente você estendeu a mão para salvar as pessoas e levá-las para a luz, sempre haveria aqueles poucos que escapariam pelos seus dedos, continuando no caminho das trevas. Era como o mundo é.

Mas Naruto não pensa assim. Não importa o quão sem esperança fosse a situação, ele nunca iria desistir de salvar todos daquele tipo de destino.

Esse era o tipo de homem que era Naruto.

E Shikamaru não queria que ele mude.

Naruto era alguém que tinha que ficar puro e sincero, um sol que brilha.

Quanto mais a luz brilha, mais escura as sombras ficam.


Mas, enquanto houvesse alguém para assumir o fardo dessas sombras, seria bom.

Shikamaru pensou que era seu dever ser esse "alguém".

Não era natural que um usuário de jutsu das sombras assumisse o fardo das trevas?

Naruto se tornaria Hokage, e Shikamaru iria apoiá-lo como seu braço direito. Esse era o sonho de Shikamaru: de ficar ao lado de Naruto e impedir quaisquer sombras que possam interferir com a sua luz.

No momento em que o pensamento passou pela cabeça de Shikamaru, ele de repente compreendeu a si mesmo.
 
 
 


Por que ele tinha sido tão teimoso sobre se voluntariar para ir para o País do Silêncio?

Tinha sido por causa do Naruto, é claro.

Se o País do Silêncio continuasse a crescer ainda mais poderoso, então Naruto eventualmente acabaria sofrendo. O País do Silêncio seria um enorme obstáculo para ele.

É por isso que Shikamaru estava indo, e cortaria o mal pela raiz.

Ele tinha decidido suportar todas as sombras que tentariam interferir com a luz de Naruto, depois de tudo. Que incluía lidar com obstáculos futuros também.


"Então, o que você está fazendo?", Perguntou Naruto, quebrando o devaneio de Shikamaru.

"Eu estou dando uma caminhada."

"De manhã tão cedo?"

"Naruto", Shikamaru brincou. "Eu dar um passeio é nem de longe tão estranho como você comer ramen a esta hora."

"Bem, isso é verdade."

Os dois riram.

"Você tem o dia de folga?", Perguntou Shikamaru.

"De forma alguma. Porque um certo alguém continua me dando missões que são uma dor no pescoço, eu não tive nem um dia de folga em seis meses, você sabe. Eu estou indo em outra missão ao meio-dia.


Esse "certo alguém" era, é claro, Shikamaru.

"Elas são missões que eu estou escolhendo para o seu bem, então pare de reclamar."

"Mas eu mesmo assim quero dar um tempo apenas por um pouquiiiiinho."

"Você está sendo olhado como um candidato para ser o próximo Hokage. É muito mais importante que um tempo para pausas. Seja mais auto-consciente, Naruto ".

"Eu entendi isso ... Mas apenas um-"


"Sem mas.", Disse Shikamaru, como se fosse repreender uma criança. "Todo mundo na aldeia aprova você. Mas é exatamente por eles aprovarem que você precisa assumir ainda mais missões, para que as pessoas possam pensar "ahh, o que faríamos se Naruto não estivesse aqui '. se passaram dois anos desde que a guerra terminou, você não pode então ingenuamente que a aprovação de todos será garantida com suas ações daquele tempo. "

"Tudo bem, tudo bem ..." Naruto amuou um pouco antes de se espreguiçar. ", Meu estômago está cheio, então acho que eu vou pra casa e tirar uma soneca."

Shikamaru estreitou os olhos para ele. "Não durma demais."

"Eu não vou." Naruto riu ao ver a expressão séria em seu rosto, e começou a andar para trás.

"Ei, Naruto." Shikamaru chamou por cima do ombro.


"O quê?" Naruto se virou.

"Você é o homem que vai se tornar Hokage. Não se esqueça disso. "

"Eu nunca voltarei atrás na minha palavra," Naruto prometeu. "Esse é o meu jeito ninja."

"Nunca vai voltar em sua palavra." Shikamaru parou. "É a minha maneira ninja também."

"Sim." Naruto levantou a mão direita em um grande aceno, e, em seguida, virou-se para seguir o seu caminho.

Depois de ver suas costas por um tempo, Shikamaru se virou para seguir o seu próprio caminho também.

"Eu definitivamente vou fazer você Hokage."

Shikamaru tinha decidido há muito tempo que ele não iria jamais voltar em suas palavras.

-


"Eu fiz você esperar, hein."

Shikamaru estava dirigindo as palavras para Rou e Soku.

A missão de agora envolvia infiltrar o país, bem como assassinar o alvo. Não era algo que poderia ser feito completamente sob o radar. É por isso que os dois não estavam usando suas máscaras.

"Temos vários objetivos da missão.", Disse Shikamaru. "Examinar a situação no país do silêncio. Procurar Sai e os 10 Anbu que perdemos contato. Mas a maior prioridade vai para assassinar o homem chamado Gengo ".

O par silenciosamente assentiu.


Kakashi não tinha vindo para vê-los partir. Os três shinobi eram as únicas pessoas perto dos portões fechados atrás. Eles estavam escondidos dentro de um grupo de árvores na base da montanha. Apesar de ser uma manhã brilhante, os portões pareciam úmidos e sombrios.

"Ah, bem, uma vez que nós estaremos tratando de assassinato, então temos que ter certeza de que não há observação ..." A Narina de Rou dilatou enquanto ele enfatizou "observação".

Shikamaru olhou para ele, perplexo com o que poderia significar.

"Sua piada completamente caiu de bruços, sabe." Soku disse a Rou.

O homem parecia afobado, uma gota de suor envergonhada agarrada a sua testa.


"Ele estava tentando fazer uma piada, sabe ". Soku explicou a Shikamaru com um" Eu sinto muito sobre esse olhar em seu rosto. "Você estava falando sobre nós examinarmos a situação e, desde que examinar tem um significado semelhante ao observar, ele fez essa piada sobre nosso assassinato não ser observado, uma vez que é segredo ... Basicamente, esse velho tende a fazer piadas ruins assim de vez e quando, por isso seria uma boa idéia estar atento, sabe. "

Shikamaru engoliu o desejo de fazer uma resposta engraçada, e limpou a garganta, tentando recuperar a atmosfera séria.

"Quando nós tivermos passado o portão, começaremos a correr, certo?"

"Nós estamos cientes, sabe." Soku alegremente respondeu.

Rou, que tinha ficado com o rosto de algum modo vermelho de vergonha, também deu um aceno de cabeça.

"Tudo bem então, vamos lá."

E com isso, os três finalmente abriram pesadamente os portões traseiros.
 
 
 
 
 
 
 
 
 



 Final

12 comentários:

  1. Que perfeito! Estou acompanhando seu blog, viu? :-3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não faz idéia o quanto significa para mim! Muito obrigada mesmo!Essa semana tá meio corrido, mas vou tentar ir traduzindo o mais rápido possível, espero não decepcionar.OBRIGADA MESMO!:D

      Excluir
  2. Eu atualizo a página várias vezes pra ver se já tem alguma coisa. Hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força! :D Sempre que mexo no computador traduzo o máximo que consigo,mais uma vez,obrigada!!

      Excluir
  3. Só tenho a agradecer por seu trabalho. Sensacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada! Eu que agradeço por seu comentário, e por ler a minha tradução. Comentários desse tipo fazem o meu dia!

      Excluir
  4. Descobri a pouco tempo o blog, vivo na correria e só agora to conseguindo ler os especiais. Interessante ver que muitas meninas acompanham naruto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-Vindo e obrigada por ler minhas traduções, bom poder ser útil! Realmente, hehe ^^

      Excluir
  5. Estou acompanhando o blog por recomendação de uma amiga minha. Obrigada pelas traduções, você faz um ótimo trabalho!!! =D

    ResponderExcluir
  6. seu blog é perfeitooo
    desculpa só aparecer anos depois

    ResponderExcluir